A Revista Mundos do Trabalho acabou de lançar seu mais novo número (volume 11, 2019). Reunindo dois instigantes dossiês nesta edição, um deles é dedicado ao tema Trabalhadores e Segunda Guerra Mundial.

 Organizado pelos professores Alexandre Fortes (da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ) e Felipe Ribeiro (da Universidade Estadual do Piauí – UESPI e integrante do LEHMT), o dossiê surgiu da percepção das múltiplas formas pelas quais a guerra se conecta à história do trabalho e o quanto este aspecto tem estimulado pesquisas bastante originais nos últimos anos.

Com sete artigos, que abordam diversas categorias, regiões e questões caras ao Brasil durante o conflito mundial – incluindo a apresentação dos organizadores, com debates introdutórios ao tema – o dossiê busca estimular reflexões sobre os impactos da Segunda Guerra nos mundos do trabalho em caráter global, além de fomentar novos projetos de pesquisa com este enfoque.

A Revista Mundos do Trabalho é uma publicação do GT Mundos do Trabalho e da Associação Nacional de História do Trabalho, tendo adotado a modalidade de publicação contínua de artigos desde o ano passado. Para acessar o novo número da Revista Mundos do Trabalho: https://periodicos.ufsc.br/index.php/mundosdotrabalho/issue/view/2938

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.