Mesa Redonda: A BNCC e a história social do trabalho

O Laboratório de Estudos dos Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV-CPDOC) convida para a mesa redonda A BNCC e a história social do trabalho, com os professores Norberto Ferreras (UFF) e Ynaê Lopes dos Santos (FGV-CPDOC) e mediação de Paulo Fontes (FGV-CPDOC).

A proposta do MEC de uma Base Nacional Comum Curricular para os ensinos fundamental e médio tem provocado acaloradas e importantes discussões sobre os rumos do ensino em nosso país. Em particular, na área de história, a proposta tem gerado um intenso debate nas escolas, universidades e na sociedade em geral. Um dos efeitos positivos deste processo tem sido um salutar e fundamental envolvimento da comunidade de historiadores acadêmicos nos debates sobre o papel da disciplina histórica na educação brasileira. Essa mesa redonda visa colaborar com esta discussão, ao analisar, em especial, o lugar e o papel da história social do trabalho na BNCC.

 

Dia: 26 de fevereiro de 2016 (sexta-feira), às 15h
Local: Fundação Getulio Vargas, auditório 308, 3º andar
Praia de Botafogo, 190, Rio de Janeiro

 

 

LEHMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Palestra: Memórias da Moscouzinho: Os tecelões de Santo Aleixo e a liderança de Astério dos Santos

sex mar 11 , 2016
O Laboratório de Estudos dos Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV-CPDOC) convida para a Palestra de Felipe Ribeiro sobre o livro “Memórias da Moscouzinho”: Os tecelões de Santo Aleixo e a Liderança de Astério dos Santos. A palestra terá […]

Você Pode Gostar