Livros de Classe #02: Em defesa da honra, de Sueann Caulfield, por Cristiana Schettini

No segundo vídeo da série Livros de Classe, Cristiana Schettini, professora da Universidad Nacional de San Martin (UNSAM), apresenta a obra Em defesa da honra: moralidade, modernidade e nação no Rio de Janeiro (1918-1940), de Sueann Caulfield. Combinando uma prática de história social e uma perspectiva de gênero, o livro é resultado de uma rigorosa investigação sobre a moral sexual nos anos 1920 e 1930, no Rio de Janeiro.

Livros de Classe

Os estudantes de graduação são desafiados constantemente a elaborar uma percepção analítica sobre os diversos campos da história. Nossa série Livros de Classe procura refletir justamente sobre esse processo de formação, trazendo obras que são emblemáticas para professores/as, pesquisadores/as e atores sociais ligados à história do trabalho. Em cada episódio, um/a especialista apresenta um livro de impacto em sua trajetória, assim como a importância da obra para a história social do trabalho. Em um formato dinâmico, com vídeos de curtíssima duração, procuramos conectar estudantes a pessoas que hoje são referências nos mais diversos temas, períodos e locais nos mundos do trabalho, construindo, junto com os convidados, um mosaico de clássicos do campo.

A seção Livros de Classe é coordenada por Ana Clara Tavares, Julia Chequer e Mariana Alves.

LEHMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

LMT# 88: Praça Luiza Mahin, Brasilândia, São Paulo (SP) - Andrew G. Britt

qui jul 29 , 2021
Andrew G. BrittProfessor do Departamento de História da University of North Carolina School of the Arts Luiza Mahin está na praçapela dignidade da raça.Qual o segredoda linguagem dos espaçose estátuas?Entre o ser que passadesligadoe a pedra imóvel ou placaa mensagem assobiacontra o silêncio da farsa.O que tem o passadode tão […]

Você Pode Gostar