3º Simpósio Internacional Brasil: da Ditadura à Democracia

Entre 9 e 11 de agosto de 2017 será realizado o 3o Simpósio Internacional Brasil: da Ditadura à Democracia, no Rio de Janeiro. O evento ocorrerá nas dependências do Departamento de Administração da PUC-Rio e é uma promoção conjunta da Brazil Initiative da Brown University, do Grupo de Estudos em História Social e Ditaduras (que reúne docentes e pesquisadores dos Departamentos de História, Administração e Serviço Social da PUC-Rio) e dos Laboratórios de Estudos dos Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) e Estudos sobre Instituições (LEI) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPDOC/FGV).

Nesta edição, o evento reunirá pesquisadores jovens e sêniores com ênfase nas novas temáticas e perspectivas de análise que têm emergido no campo de estudos sobre a ditadura no Brasil, em particular a partir dos trabalhos das várias Comissões da Verdade nos últimos anos.

A programação completa e detalhes sobre o evento podem ser vistos em http://www.his.puc-rio.br/iii-simposio-internacional-brasil-da-ditadura-a-democracia-910-e-11-e-de-agosto-auditoria-do-iag-puc-rio/.

LEHMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Palestra: Can the Subaltern vote? Trump 2016 and the Construction of the White Working Class

sex ago 18 , 2017
O Laboratório de Estudos dos Mundos do trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (CPDOC/FGV), o Departamento de História da PUC-Rio e o Grupo de Pesquisa em História Social e Ditaduras da PUC-Rio convidam para a palestra de Leon Fink (University of Illinois, […]

Você Pode Gostar