LABUTA #04: O que é história social do trabalho? – com Álvaro Nascimento

Álvaro Nascimento é Professor Associado III da UFRRJ (campus Nova Iguaçu), do Programa de Pós-Graduação em História e do Programa de Pós Graduação em Humanidades Digitais da mesma universidade. Em 1999, ganhou o Prêmio Arquivo Nacional com a dissertação de mestrado “A ressaca da marujada: recrutamento e disciplina na Armada Imperial , publicada em 2001. Em 2003, sua tese de doutorado foi vencedora do Concurso de Teses de Doutorado sobre Relações Raciais e Cultura Negra no Brasil, do Centro de Estudos Afro-Brasileiros e Fundação Ford. Em 2008, sua tese foi publicada com o título Cidadania, cor e disciplina na Revolta dos Marinheiros de 1910, pela editora Mauad.
Direção, Roteiro e Produção
Deivison Amaral
Heliene Nagasava
Yasmin Getirana.
Ano de produção: 2019
Duração: 9’43’’
Labuta é um canal de vídeos do LEHMT sobre história, trabalho e sociedade.
A série “O que é história social do trabalho?” inaugura o Labuta. Durante o ano de 2019, publicaremos a série, que tem por objetivo apresentar o campo de estudos da história social do trabalho a partir de entrevistas com especialistas.
_
www.lehmt.org
Produção do LEHMT – Laboratório de Estudos da História dos Mundos do Trabalho da UFRJ
VALE MAIS – PODCAST DO LEHMT
LABUTA – VÍDEOS DO LEHMT

LEHMT

0 thoughts on “LABUTA #04: O que é história social do trabalho? – com Álvaro Nascimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Lugares de Memória dos Trabalhadores #05: Doca da Fortaleza, Macapá (AP) – Sidney Lobato

qui set 12 , 2019
Sidney Lobato Professor da Universidade Federal do Amapá Inaugurada como vila em 1758, Macapá foi edificada entre dois cursos d’água: o Igarapé das Mulheres e o Igarapé da Fortaleza. Este último recebeu tal nome porque na sua entrada foi construída (1764-1782) a maior fortificação portuguesa das Américas, a Fortaleza de […]