Labuta #05: O que é história social do trabalho? – Entrevista com Beatriz Mamigonian

Beatriz Gallotti Mamigonian é bacharel em História pela UFSC (1992), mestre e doutora em História pela University of Waterloo, Canadá (1995 e 2002). É professora titular do Departamento de História da Universidade Federal de Santa Catarina e integra o Programa de Pós-Graduação em História e o Programa de Doutorado Interdisciplinar da mesma universidade. Foi professora visitante na Michigan State University (2008) e na Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, Paris (2019). Publicou, em 2017, Africanos livres: a abolição do tráfico de escravos no Brasil, pela Companhia das Letras.

Direção, Roteiro e Produção: Deivison Amaral, Heliene Nagasava, Julia Chequer, Paulo Fontes, Yasmin Getirana.
Ano de produção: 2019
Duração: 8’29’’


Labuta é um canal de vídeos do LEHMT sobre história, trabalho e sociedade.
A série “O que é história social do trabalho?” inaugura o Labuta. Durante o ano de 2019, publicaremos a série, que tem por objetivo apresentar o campo de estudos da história social do trabalho a partir de entrevistas com especialistas.

www.lehmt.org
Produção do LEHMT – Laboratório de Estudos da História dos Mundos do Trabalho da UFRJ

LEHMT

0 thoughts on “Labuta #05: O que é história social do trabalho? – Entrevista com Beatriz Mamigonian

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Exposição mescla artes visuais e memória operária em Sorocaba (SP)

seg out 7 , 2019
Em entrevista, a artista Flávia Aguilera fala sobre seu processo de criação e o envolvimento com grupo que trabalha para preservar e divulgar fontes e pesquisas sobre os trabalhadores da região. Julia Chequer entrevista FLÁVIA AGUILERA Arte e memória operária se fundem na mostra “Livro de Registro” da artista plástica […]
%d blogueiros gostam disto: