#Live Labuta: Os trabalhadores e os 80 anos da CSN – com Maria Conceição do Santos e Marcos Aurélio Gandra

No dia em que a Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) completa 80 anos, 9 de abril de 2021, o Laboratório de Estudos de História dos Mundos do Trabalho (LEHMT-UFRJ) convida Maria Conceição do Santos e Marcos Aurélio Gandra para debater a história dos trabalhadores e trabalhadoras na trajetória da empresa símbolo do nacional-desenvolvimentismo no país.

Maria Conceição do Santos é ativista dos direitos humanos e do movimento feminista nos, ex-funcionária da CSN, é pós-graduada em direitos humanos pela PUC-Rio.

Marcos Aurélio Gandra é professor do curso de Serviço Social do Centro Universitário de Volta Redonda (UNIFOA) e da Rede Pública Municipal de Ensino de Piraí-RJ. É doutorando em História pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e foi pesquisador-colaborador da Comissão Municipal da Verdade “Dom Waldyr Calheiros” (CMV-VR).

O debate será mediado por Leonardo Ângelo da Silva, doutor em História pela UFRRJ e pesquisador do LEHMT- UFRJ.

Anotem: dia 09/04/2021 no Labuta, canal do LEHMT no Youtube.

O público poderá participar pelo Chat!

LEHMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

O golpe contra os trabalhadores - Paulo Fontes

qua mar 31 , 2021
O inédito espaço político conquistado por lideranças sindicais incomodava e amedrontava. O golpe de 1964 foi, sobretudo, um golpe contra os trabalhadores. Em recente editorial no qual reconhece que o apoio ao golpe de 1964 foi um erro, o jornal O GLOBO justifica de forma reveladora que seu entusiasmo com […]

Você Pode Gostar