Livros de Classe #07: Homens livres na ordem escravocrata, de Maria Sylvia de Carvalho Franco, por Renata Moraes

Neste vídeo da série Livros de Classe, Renata Moraes, professora da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) e pesquisadora do LEHMT/UFRJ, apresenta Homens livres na ordem escravocrata, de Maria Sylvia de Carvalho Franco, publicado em 1969.

Livros de Classe

Os estudantes de graduação são desafiados constantemente a elaborar uma percepção analítica sobre os diversos campos da história. Nossa série Livros de Classe procura refletir justamente sobre esse processo de formação, trazendo obras que são emblemáticas para professores/as, pesquisadores/as e atores sociais ligados à história do trabalho. Em cada episódio, um/a especialista apresenta um livro de impacto em sua trajetória, assim como a importância da obra para a história social do trabalho. Em um formato dinâmico, com vídeos de curtíssima duração, procuramos conectar estudantes a pessoas que hoje são referências nos mais diversos temas, períodos e locais nos mundos do trabalho, construindo, junto com os convidados, um mosaico de clássicos do campo.

A seção Livros de Classe é coordenada por Ana Clara Tavares, Julia Chequer e Mariana Alves.

LEHMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

LMT#98: Fábrica da Volkswagen do Brasil, São Bernardo do Campo (SP) - Marcelo Almeida de Carvalho Silva

qui out 14 , 2021
Marcelo Almeida de Carvalho SilvaProfessor da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFRJ A rodovia Anchieta é conhecida pelos enormes congestionamentos de carros em feriados prolongados, uma vez que é a estrada que faz a ligação entre a capital paulista e a região praiana de Santos. Mais do que […]