Livros de Classe #18:  Liberalismo e sindicato no Brasil, de Luiz Werneck Vianna, por Fernando Perlatto

Neste vídeo de Livros de Classe, Fernando Perlatto, professor da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora), apresenta a obra “Liberalismo e sindicato no Brasil”, de Luiz Werneck Vianna. Fruto de sua tese de doutorado, o livro traz importantes contribuições para a história do trabalho e para as análises acerca da formação da classe trabalhadora no Brasil.

Livros de Classe

Os estudantes de graduação são desafiados constantemente a elaborar uma percepção analítica sobre os diversos campos da história. Nossa série Livros de Classe procura refletir justamente sobre esse processo de formação, trazendo obras que são emblemáticas para professores/as, pesquisadores/as e atores sociais ligados à história do trabalho. Em cada episódio, um/a especialista apresenta um livro de impacto em sua trajetória, assim como a importância da obra para a história social do trabalho. Em um formato dinâmico, com vídeos de curtíssima duração, procuramos conectar estudantes a pessoas que hoje são referências nos mais diversos temas, períodos e locais nos mundos do trabalho, construindo, junto com os convidados, um mosaico de clássicos do campo.

A seção Livros de Classe é coordenada por Ana Clara Tavares, Julia Chequer e Mariana Alves.

LEHMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

LMT#111: Companhia Salinas Perynas, Cabo Frio (RJ) - João Christovão

qui jun 23 , 2022
João ChristovãoProfessor da rede municipal de ensino de Cabo Frio e pesquisador do LEHMT/UFRJ A capacidade de cristalização natural do sal na região de Perynas, localizada no entorno da Lagoa de Araruama em Cabo Frio (RJ), já era conhecida pelos povos indígenas nativos desde antes da chegada dos portugueses. Em […]

Você Pode Gostar