Palestra: O direito das mulheres – Feminismo e legislação trabalhista (1917-1937)

O Laboratório de Estudos dos Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV-CPDOC) convida para a palestra: “O direito das mulheres – Feminismo e legislação trabalhista (1917-1937). Com Gláucia Fraccaro (PUC-Campinas) e comentários de Fabiana Popinigis (UFRRJ).

A autora apresentará os principais resultados de sua tese de doutorado defendida no Departamento de História da Unicamp e vencedora do Prêmio Mundos do Trabalho 2017 da Associação Brasileira de Estudos do Trabalho (ADET). O estudo busca compreender o processo histórico da construção da legislação do trabalho relacionando-o com a trajetória do feminismo numa perspectiva “desde abaixo”, enfatizando suas redes transicionais e dimensão política. A palestra destacará como os movimentos operário e feminista configuraram o campo de disputa que resultou na Consolidação das Leis do Trabalho.

 

Hora e local:
16 de novembro de 2017, às 14:00h.
Fundação Getúlio Vargas, auditório 307. Praia de Botafogo, 190 – Botafogo, Rio de Janeiro.

 

LEHMT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Sessão Cineclube: Memórias de um Rio Fabril

sex nov 24 , 2017
O Laboratório de Estudos dos Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) da Escola Superior de Ciências Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV-CPDOC) e o Cineclube FGV convidam para a exibição do filme “Memórias de um Rio Fabril”, um filme dirigido por Isabel Joffily, Paulo Fontes e Thaís Blank. Após […]
%d blogueiros gostam disto: