Palestra: Memórias da Moscouzinho: Os tecelões de Santo Aleixo e a liderança de Astério dos Santos

O Laboratório de Estudos dos Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) da Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas (FGV-CPDOC) convida para a Palestra de Felipe Ribeiro sobre o livro “Memórias da Moscouzinho”: Os tecelões de Santo Aleixo e a Liderança de Astério dos Santos. A palestra terá comentários da Professora Juçara Mello do Departamento de História da Puc-Rio.

Em “Memórias de Moscouzinho”, Felipe Ribeiro, ex-aluno do PPHPBC do CPDOC/FGV, onde doutorou-se em 2015, e atual bolsista de pós-doutorado no IM/UFRRJ, analisa a vida cotidiana e as atividades políticas dos operários e operárias têxteis de Santo Aleixo em Magé (RJ), entre os anos 1940 e 60.

Após a palestra, ocorrerá o lançamento do livro na livraria da FGV.

Data e Local:
Dia 11 de Março de 2016 às 16h.
Fundação Getúlio Vargas – 3° andar, Auditório 308 (Praia de Botafogo, 190, Botafogo, Rio de Janeiro)

LEHMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Mesa-redonda: 75 anos de aço - A usina e as lutas sociais em Volta Redonda

sex abr 29 , 2016
A cidade de Volta Redonda surgiu a partir da fundação da Companhia Siderúrgica Nacional, em 9 de abril de 1941, componente fundamental da política nacional-desenvolvimentista do governo Getulio Vargas. A partir da instituição da usina, a localidade se vinculou umbilicalmente aos projetos estatais de desenvolvimento e foi perpassada por relações […]