Labuta #10 O que é história social do trabalho? – Entrevista com Antonio Luigi Negro


Antonio Luigi Negro é Professor Titular da Universidade Federal da Bahia, onde leciona desde 2002. Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense (1989), mestrado em História Social (1995) e doutorado em História Social (2001), ambos pela Universidade Estadual de Campinas. Foi Editor da Revista Brasileira de História de 2015 a 2017. Publicou, entre outros livros, Linhas de Montagem: o Industrialismo Nacional-Desenvolvimentista e a Sindicalização dos Trabalhadores (Boitempo, 2004), As Peculiaridades dos Ingleses e Outros Artigos (com Sergio Silva, Editora da Unicamp, 2001), e Na luta por direitos (com Paulo Fontes, Hélio da Costa e Fernando Teixeira da Silva, Editora da Unicamp, 1999). 

Direção, Roteiro e Produção: Deivison Amaral, Heliene Nagasava e Paulo Fontes.
Ano de produção: 2020
Duração: 13’23’’

Labuta é um canal de vídeos do LEHMT sobre história, trabalho e sociedade.
A série “O que é história social do trabalho?” inaugura o Labuta. Durante o ano de 2019, publicaremos a série, que tem por objetivo apresentar o campo de estudos da história social do trabalho a partir de entrevistas com especialistas.

www.lehmt.org
Produção do LEHMT – Laboratório de Estudos da História dos Mundos do Trabalho da UFRJ

LEHMT

0 thoughts on “Labuta #10 O que é história social do trabalho? – Entrevista com Antonio Luigi Negro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Artigo 'O testemunho audiovisual e imaginário da cultura negra' - Samuel Oliveira

seg mar 9 , 2020
Samuel Silva Rodrigues de Oliveira, membro do LEHMT, e Roberto Carlos da Silva Borges, ambos professores do CEFET-RJ, publicaram o artigo “O testemunho Visual e imaginário da cultura negra” no livro Alteridade em Tempos de Incerteza: escutas sensíveis organizado por Miriam Hermeto, Gabriel Amato, Carolina Delamore da editora Letra e Voz. […]

Você Pode Gostar