Palestra: Nas tramas das identidades: Práticas sociais e imagens do trabalho no corte de cana

O Laboratório de Estudos dos Mundos do Trabalho e Movimentos Sociais (LEMT) do CPDOC/FGV convida para a palestra: “Nas tramas das identidades: Práticas sociais e imagens do trabalho no corte de cana”. Com Jaime Santos JR (UFABC) e comentários de Mário Grynzspan (UFF).
O estudo analisa as experiências de trabalho e os processos de construção de identidade dos cortadores de cana-de-açúcar em Sergipe, destacando a sazonalidade dos vínculos empregatícios e as recorrentes migrações destes trabalhadores.
Sobre os palestrantes:

Jaime Santos Jr é doutor em Sociologia pela USP e Pesquisador Colaborador vinculado ao Programa de Pós Graduação em Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal do ABC (UFABC) onde realiza estágio pós doutoral.

Mário Grynzspan é professor do Departamento de História da Universidade Federal Fluminense (UFF).

 

Data e local:
Dia 08 de junho às 14:00h.
Praia de Botafogo, 190 – Auditório 1014. Botafogo, Rio de Janeiro.

 

LEHMT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

I Seminário Novas perspectivas sobre o Corporativismo

seg jun 26 , 2017
A Escola de Ciências Sociais da Fundação Getulio Vargas convida para o I Seminário “Novas perspectivas sobre o Corporativismo”, que abordará experiências corporativas latino-americanas e ibéricas. Segue programação completa. PROGRAMAÇÃO: 26 de junho 2017 – 9h30 às 12h30 Mesa 1: Corporativismo, ditadura e democracia Debatedor: Antonio Luigi Negro, UFBA, Brasil […]

Você Pode Gostar