Labuta #09 O que é história social do trabalho? – Entrevista com Cristiana Schettini


Cristiana Schettini Possui graduação em história pela Universidade Estadual de Campinas (1994), mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1997) e doutorado em História pela Universidade Estadual de Campinas (2002). Atualmente, é pesquisadora do CONICET e professora adjunta no Instituto de Altos Estudios Sociales da Universidad Nacional de General San Martin (IDAES-UNSAM), na Argentina. Venceu o Prêmio Arquivo Nacional de Pesquisas e publicou sua tese de doutorado Que tenhas teu corpo?: uma história das políticas da prostituição no Rio de Janeiro das primeiras décadas republicanas. (2006, Editora do Arquivo Nacional). Publicou também, em coorganização com Juan Suriano, Historias Cruzadas. Diálogos historiográficos sobre el mundo del trabajo en Argentina y Brasil (2019, editora Teseo). 


Direção, Roteiro e Produção: Deivison Amaral, Heliene Nagasava e Paulo Fontes.
Ano de produção: 2020
Duração: 11’33’’

Labuta é um canal de vídeos do LEHMT sobre história, trabalho e sociedade.
A série “O que é história social do trabalho?” inaugura o Labuta. Durante o ano de 2019, publicaremos a série, que tem por objetivo apresentar o campo de estudos da história social do trabalho a partir de entrevistas com especialistas.

www.lehmt.org
Produção do LEHMT – Laboratório de Estudos da História dos Mundos do Trabalho da UFRJ

LEHMT

0 thoughts on “Labuta #09 O que é história social do trabalho? – Entrevista com Cristiana Schettini

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Next Post

Lugares de Memória dos Trabalhadores #20: Colégio Nossa Senhora de Sion, São Paulo (SP) – Josué Medeiros

qui fev 13 , 2020
Josué Medeiros Professor do Departamento de Ciência Política da UFRJ Nas narrativas sobre as origens do Partido dos Trabalhadores, o ato de fundação do partido é lembrado com orgulho e emoção. O encontro marcava um novo momento da esquerda brasileira, reunindo lideranças populares de todo o país, jovens sindicalistas como […]